Com a palavra... As Secretárias de Atividades

Ação Social

Queridas irmãs,
Graça e Paz em Cristo.

Em nossa última reunião de trabalho, ficou decidido a execução de nosso Projeto de Ação Social deste ano, o qual será desenvolvido nas SAFs, juntas e com a direção do Senhor realizaremos ações de grande importância em meio a nossa sociedade que muito necessita de nosso apoio de solidariedade bem como de apoio espiritual. A seguir apresento nossas metas de atividades:

ü Nas reuniões de Circulos Norte/Sul (mini-oficinas p/ SAF e UPH- Bazar)

ü Apoio de material logistico a Projetos das nossas SAFs. (ONG parceria)

ü Visitação á 3 (três) Instituições Carentes com o auxilio (Evangelizando com a CAIXA DA ALEGRIA) itens a serem doados por todas as SAFs.

ü Organização de Bazar em cada SAF local.

ü Voluntárias, ministrantes nos cursos de geração de renda, palestras, etc...

Por meio destas ações visamos proporcionar evangelização e solidariedade as pessoas que necessitam de um ato de amor, piedade, socorro. Sejamos verdadeiras Auxiliadoras enquanto servas do nosso bondoso Deus, o qual nos capacita com dons e talentos a fim de atuarmos unidas e animadas pela causa do Reino.

No amor em Cristo.

Um forte abraço a todas vocês Mulheres valorosas!

Espiritualidade

OBJETIVO GERAL DO TRABALHO DA SECRETARIA DE ESPIRITUALIDADE

O trabalho da Secretaria de Espiritualidade abrange o conhecimento bíblico, a vida devocional, a educação cristã e ética das sócias. Incentivando a leitura e o estudo da Bíblia, o cultivo de práticas devocionais, a adoção do culto doméstico em todos os lares, a participação ativa das auxiliadoras em todas as atividades das suas igrejas, e, como destaque, a implantação e o fortalecimento do Projeto Ana em todas as nossas SAFs.

Observamos que a “SAF em Revista” é uma ferramenta estratégica fundamental para os propósitos da nossa Secretaria. Incentivamos a sua assinatura e o uso efetivo dos seus artigos e estudos no processo de crescimento espiritual de todas as nossas irmãs em cada sociedade local.


Missões
OBJETIVOS DA SECRETARIA DE MISSÕES:

Objetivo Geral:

Desenvolver ações em missões no âmbito do presbitério PSTN e JSM/STO, no decorrer do ano de 2012 fortalecendo as famílias missionárias e evolvendo a Federação e as SAFs locais na assistência aos servos e cooperadores no evangelho.

Objetivos Específicos:

1. Realizar campanha de oração e intercessão pelas famílias missionárias da JSM/STO;

2. Realizar campanha de oração e intercessão pelas famílias missionárias do PSTN;

3. Visitar as famílias missionárias do PSTN;

4. Lembrar (com mensagens, cartões ou cartas) dos aniversariantes do mês, entre os missionários e famílias do PSTN;

5. Realizar um encontro com as secretárias de missões das SAFs da Federação, com o objetivo de inteirar-se da obra missionária da JSM/STO e PSTN, tendo como palestrante o Rev. Laudemiro Barros, Secretário Executivo da JSM/STO.

6. Participar da conferência missionária do PSTN nos dias 25 e 26 de agosto e cooperar financeiramente com a obra, através de ofertas (cofrinhos missionários).

7. Manter contatos via mensagens eletrônicas (e-mails) no decorrer do ano de 2012, para suprir carências afetivas e subsidiar com informações e artigos edificantes.

SECRETARIA DE MÚSICA – 2012

“Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor todas as terras. Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; proclamai a sua Salvação, dia após dia.” Salmo 96: 1,2.

OBJETIVO

Desempenhar a função de Secretária de Música, enriquecendo nossas Reuniões de Círculo e o Congresso Unificado.


JUSTIFICATIVA

Considerando que esta Secretaria abrange a área do Louvor e todas as participações Especiais nas reuniões e ventos; considerando ainda a necessidade de interação entre as SAFS; esta Secretaria vem propor maior envolvimento das SAFS nas reuniões de Círculos e no Congresso Unificado.

Com a intenção de tranqüilizar e desafogar as relatoras e a Presidente na execução do Louvor e das apresentações especiais durante o Congresso Unificado e nas Reuniões de Círculos.


ESTRATÉGIAS

Propor a participação de todas as SAFS na realização dos eventos; Reunião de Círculo e Congresso Unificado.

Designando uma SAF que se responsabilize pelo momento do Louvor e outras duas que se responsabilizem pelas apresentações especiais.( Solo, dueto, quarteto ou conjunto musical).

Enviar com antecedência de 30 dias de Cada evento, às SAFs responsáveis pela sua participação.

ESTRUTURA PARA EXECUÇÃO

* Reunião do Círculo Maranata – Miranorte – 17 de Março

- Louvor – SAF da IPB Central de Palmas

-Apresentação especial: SAF de Miracema e SAF da IPB da 305 Sul

* Reunião do Círculo Ebenézer – Jardim Aureny IV – 18 de Agosto

- Louvor – SAF da IPB da 1203 Sul

Participação especial – SAF da IPB Palmas Sul e Jardim Aureny III

Congresso Unificado – IPB 305 Norte – Acampamento Refúgio – 15/ 11

Louvor SAF da IPB da 706 Sul

Participação Especial- SAF da IPB Jardim Aureny IV e Miranorte


Comunicação e Marketing


O objetivo da Secretária de Comunicação e Marketing é estar divulgando os trabalhos realizados pelas Secretarias e também da Diretoria da Federação. Para que isso aconteça, as secretarias deverão enviar os trabalhos realizados para o meu e-mail (
sandratoledo@portalct.com.br) que serão publicados em nosso Blog (http://federacaodesafsdotocantins.blogspot.com/) no qual as irmãs poderão ver os seus trabalhos publicados.

"Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos." – Provérbios 16:3


Evangelismo

O Objetivo Geral, da Secretaria de Evangelismo, é despertar as SAFs para amar seu próximo e fazer evangelização com ação social.